Saiba quais são as vantagens de estudar online para concursos públicos

Ingressar na carreira pública tem se tornado uma das melhores opções, especialmente em um momento de crise e de aumento na taxa de desemprego.
Os cargos em órgãos públicos têm um plano de carreira e benefícios que são raramente encontrados em empresas privadas. Além de contar sempre com uma segurança muito maior pela estabilidade, os salários atraentes, normalmente acima da média do mercado e a possibilidade de progressão na carreira são os grandes atrativos para os concurseiros.
Pensando justamente nessa demanda, é possível facilitar os estudos com a ajuda de cursos online, tornando possível agregar comodidade a essa missão, graças ao uso da internet.
O Gran Cursos Online investe nesse formato e se orgulha de ajudar seus alunos a atingir seus objetivos.
Além de toda a comodidade de estudar em casa, o processo de acompanhamento ajuda muito nos estudos e permite também ter um suporte, que geralmente faz a diferença para quem está estudando por conta própria.
“O mundo educacional está convergindo para a modalidade de ensino a distância, que está crescendo cada vez mais. Estudar online permite que o aluno economize o tempo de deslocamento até a instituição de ensino e não tenha despesas como alimentação e transporte”, aponta Rodrigo Calado, diretor do Gran Cursos Online.
Além disso, o aluno pode estudar em seus momentos livres e não perde conteúdo por faltas. “Em nossa plataforma, é possível ver e rever cada videoaula sempre que for preciso. Outra vantagem é espaço para perguntas nos fóruns de discussão. Deste modo, o aluno pode obter as respostas de que ele precisar, de forma detalhada”, completa Calado.
O Gran Cursos Online foi criado em 2012 e implantou o site responsivo em 2014, para atender o estudante em qualquer plataforma, especialmente pelo crescimento recente de usuários de smartphones e tablets.
A responsividade no site oferece a chance de o aluno poder estudar mesmo em meio a uma rotina corrida. “Antes da implantação, notou-se que cerca de 18,84% vinham dos acessos móveis. Já nos últimos 30 dias, este número chegou a 30,28%, sendo 26,70% acessando por meio dos celulares e 3,58% de tablet.”, afirma Calado.
Esse tipo de acesso remoto aos conteúdos facilita ainda mais os estudos e permite aproveitar todos os momentos livres que o aluno tiver em seu dia.

Sobre o Gran Cursos Online

O Gran Cursos Online surgiu de uma iniciativa dos empreendedores Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado. O objetivo é oferecer, com qualidade e tradição, uma metologia de ensino exclusiva aos candidatos que buscam ingressar no serviço público. Com professores que são renomados profissionais dos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil, o Gran Cursos Online atende alunos de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Da Convérsion