Empresários de Brasília são destaques em EAD no país

Gran Cursos Online, plataforma do GG Educacional, é acessada por mais de 800 municípios do país.

Gabriel Granjeiro e Rodrigo CaladoA GG Educacional é um dos maiores grupos brasileiros de Educação a Distância (EAD), que nasceu da iniciativa de dois jovens empresários brasilienses: Gabriel Granjeiro, 23 anos, formado em Administração; e Rodrigo Calado, 30, graduado em Tecnologia da Informação. Ambos ingressaram no mercado educacional, mais especificamente, no nicho de preparatório para concursos públicos, com apenas 14 e 17 anos, respectivamente.

Na medida em que obtiveram mais conhecimento e segurança no ramo, decidiram iniciar um empreendimento que se dedicaria exclusivamente à EAD e, em pouco tempo, revolucionaria o ensino a distância no Brasil, eliminando as barreiras físicas e proporcionando a oportunidade de sucesso para todos que estejam dispostos a estudar para atingir os seus objetivos.

Para os empresários, dedicação incansável, paixão pelo cliente e disposição para rápidas e repentinas mudanças são a fórmula para o sucesso de um empreendimento. “O empreendedor tem a possibilidade de criar algo que não existiria sem sua visão e trabalho, gerando riqueza para o país, empregando funcionários e contribuindo para o bem-estar de seus clientes. Quem tem o dom de empreender honestamente, transforma a vida das pessoas por meio da criação de oportunidades em sua sociedade”, encoraja Gabriel Granjeiro.

A empresa GG Educacional conta hoje com cursos online para concursos públicos, representados pela marca Gran Cursos Online; e materiais didáticos em formato digital e impresso, sob a chancela da Editora Gran Cursos. Para Rodrigo Calado, investir em educação a distância no Brasil foi uma decisão assertiva.

“O EAD teve início em 1904, no Brasil, por meio de cartas. Alguns anos depois, em 1947, foi a vez do rádio e na década de 70, entrou a TV. A internet chegou para reforçar em 1995 e, de lá para cá, o ensino online não para de se expandir. É um segmento de crescimento exponencial no país”, explica Rodrigo.

Segundo a pesquisa TIC Domicílios, mais de 50% dos lares no Brasil possuem internet, o que facilita o crescimento do setor de EAD. “O aluno pode estudar em sua casa com os melhores professores do país e ter o conforto para assistir quantas vezes quiser ou até mesmo onde quiser com o celular, tablet, etc. Ele pode fazer quantas perguntas quiser e, se tiver dúvida, pode assistir à aula novamente sem custos adicionais”, pontua Gabriel.

Rodrigo revela que a expectativa para 2016 na GG Educacional é de crescimento nacional no segmento de concursos públicos por meio da marca Gran Cursos Online. “Atualmente, somos acessados por mais de 800 municípios em todo o Brasil e há espaço para atingir muito mais a partir da divulgação de nossos diferenciais e da eficiente metodologia de aprovação”, declara.

O negócio dos jovens empresários movimenta uma equipe de 60 profissionais, com décadas de experiência em concursos públicos. Além de 294 professores que já gravaram mais de 21 mil videoaulas, sendo mais de 11 mil somente no ano de 2015. “O nosso curso online é enxuto e trata exatamente os tópicos elencados nas ementas dos editais. O aluno não perde tempo com videoaulas cujo conteúdo não esteja no edital e esse é um dos diferenciais. Entendemos que apenas fornecer a videoaula não é o suficiente para o aluno ser aprovado e nomeado em um concurso público. Assim, investimos em diferenciais que auxiliam na aprovação do candidato”, completa Gabriel Granjeiro.

Quando questionados sobre que dicas dão para jovens que também desejam empreender em um novo negócio, os dois empresários são unânimes. “Tenha muita paciência, pois as coisas não acontecerão no tempo que você deseja. Esteja disposto a errar e a mudar suas opiniões, pois dificilmente as coisas serão feitas do jeito que você idealizou originalmente, sugere Gabriel Granjeiro. “Curta o desafio e o jogo, por mais estressante e difícil que seja. Assim a sua trajetória como empreendedor ficará mais leve e você terá mais disposição para ultrapassar os obstáculos que vierem pela frente”, finaliza Rodrigo Calado.

Fonte: IP News.